Servicio de búsqueda personalizada

Búsqueda personalizada

Aseguradores de habla portuguesa se reunieron

Supervisores de seguros da Lusofonia reúnem-se na Praia
13-11-07
O Banco de Cabo Verde promove hoje, 13, e amanhã a XI Conferência da ASEL - Associação dos Supervisores de Seguros Lusófonos.

A ASEL é uma iniciativa dos governos dos países que têm em comum a língua portuguesa, de que são membros as instituições supervisoras de seguros de Angola, Brasil, Cabo Verde, Macau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Princípe e Timor-Leste.


Contando com a participação de quase todos os seus membros (só Timor-Leste não irá participar) e de um representante da IAIS - Associação Internacional de Supervisores de Seguros - o evento, que decorre no Hotel Praia Mar, é constituído por duas partes: uma Conferência, aberta ao público, para apresentação e discussão de temas de interesse para essa área de actividade e uma Assembleia-Geral, restrita aos membros da ASEL, para discussão de assuntos que têm a ver com a actividade seguradora nos países membros.


A ASEL, anteriormente denominada ASSEL, é uma instituição com sede em Lisboa, no Instituto de Seguros de Portugal, que visa, entre outros objectivos, "fomentar a troca de informações e experiências entre os seus membros e com organizações congéneres e apoiar o desenvolvimento de métodos de regulação e supervisão do mercado segurador e a melhoria da sua eficácia, tendo em vista a protecção dos interesses dos segurados e demais beneficiários de seguros", explica uma nota do BCV.


Os membros reúnem-se em assembleia-geral uma vez por ano e rotativamente em cada país-membro, de acordo com a ordem alfabética, sob a presidência do país-anfitrião.

No hay comentarios:

Publicar un comentario

Licencia

Licencia de Creative Commons
Esta obra está bajo licencia

Carteras de Cuero

Carteras de Cuero
Click en la imagen para mucho más
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...