Supervisores de seguros da Lusofonia reúnem-se na Praia
13-11-07
O Banco de Cabo Verde promove hoje, 13, e amanhã a XI Conferência da ASEL - Associação dos Supervisores de Seguros Lusófonos.
A ASEL é uma iniciativa dos governos dos países que têm em comum a língua portuguesa, de que são membros as instituições supervisoras de seguros de Angola, Brasil, Cabo Verde, Macau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Princípe e Timor-Leste.
Contando com a participação de quase todos os seus membros (só Timor-Leste não irá participar) e de um representante da IAIS - Associação Internacional de Supervisores de Seguros - o evento, que decorre no Hotel Praia Mar, é constituído por duas partes: uma Conferência, aberta ao público, para apresentação e discussão de temas de interesse para essa área de actividade e uma Assembleia-Geral, restrita aos membros da ASEL, para discussão de assuntos que têm a ver com a actividade seguradora nos países membros.
A ASEL, anteriormente denominada ASSEL, é uma instituição com sede em Lisboa, no Instituto de Seguros de Portugal, que visa, entre outros objectivos, "fomentar a troca de informações e experiências entre os seus membros e com organizações congéneres e apoiar o desenvolvimento de métodos de regulação e supervisão do mercado segurador e a melhoria da sua eficácia, tendo em vista a protecção dos interesses dos segurados e demais beneficiários de seguros", explica uma nota do BCV.
Os membros reúnem-se em assembleia-geral uma vez por ano e rotativamente em cada país-membro, de acordo com a ordem alfabética, sob a presidência do país-anfitrião.
No hay comentarios:
Publicar un comentario